E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

quinta-feira, 25 de março de 2010

A inserção das TIC na escola





O uso das TICs (Tecnologias da informação e comunicação) promovidos no espaço escolar podem favorecer a democratização do acesso à informação, a troca de informações e experiências e assim proporcionar a professores e alunos a possibilidade de integrar-se a outros espaços produtores de conhecimento.
Com o objetivo de debater sobre o uso das TICs para melhorar o processo educacional destinamos este espaço para professores, pais e alunos relatarem suas experiências e sugestões de como utilizar as TICs como recurso em projetos pedagógicos.

A água é vida e não pode faltar

No dia vinte e dois de março, dia mundial da água, foi consolidado o projeto "A água é vida e não pode faltar", onde as turmas da escola apresentaram poesias, paródias e teatros, enfatizando a importância do uso consciente desse recurso natural. O evento foi prestigiado pelos pais, empresa Celulose Irani e comunidade local.
As atividades envolveram todos os alunos da escola desde o pré-escolar até a terceira série do ensino médio.

terça-feira, 23 de março de 2010

DIA DA ÁGUA .







Reconhecendo a água como um bem natural de fundamental importância para a sobrevivência do homem e de todos os seres vivos, sendo a mesma um bem finito , cuja utilização deve ser de forma racional e responsável , os alunos da escola , apresentaram números referentes a data (músicas, teatros,jograis,paródias...), desenvolvidos em sala de aula pelos professores; no auditório da escola para toda a comunidade local .

segunda-feira, 22 de março de 2010

Reunião de Pais.

No início de Março , realizamos a 1 ° reunião de pais do ano letivo de 2010 .Discutiu -se nesta ocasião os seguintes assuntos : Projeto Político Pedagógico da escola, Direitos e deveres dos alunos, avaliação, bem como , demais assuntos referentes ao cotidiano escolar. Atráves da dinâmica e do texto a história do Lápis, a diretora Tania K. de Abreu, destacou a importância da participação dos pais na educação dos flhos e integração escola e família , para o sucesso do ensino e aprendizagem . Finalizando a reunião , os pais presentes escreveram algumas sugestões para a melhoria do ensino oferecido .

sexta-feira, 19 de março de 2010

Alimente-se bem



Para promover práticas de alimentação saudável  faz-se necessário enfatizar alguns principios de uma boa nutrição. Para tanto, é preciso comprendeer que cada alimento em sua composição, terá maior ou menor quantidade de um nutriente, ou até ausencia do mesmo e que estes tem função determinada no organismo. Com base nisso, convidadamos as nutricionistas Caroline Anzolin e Camila Ouriques para esclarecer sobre bons hábitos alimentares. Esta atividade contempla uma das  ações propostas do projeto Horta Escolar que está sendo desenvolvido na escola.

terça-feira, 9 de março de 2010

Aprendendo Matemática

A professora de Matemática Grasiele Rech, trabalhou o sistema de numeração Romano de forma diferente. Com o objetivo de mostrar aos alunos que podemos representar os números com símbolos variados, usou a data de nascimento de cada aluno representando através de símbolos romanos.
Os alunos aceitaram o desafio e descobriram que a matemática quando tem significado para sua vida torna -se uma disciplina interessante.