E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

No dia 21/09/10 a E.E.B. Galeazzo Paganelli marcou presença na 5ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica do Estado de Santa Catarina, no C.E.M. Frei Silvano em Água Doce.
Os trabalhos apresentados foram os seguintes:
1. Estudo dos Polígonos - Professora Orientadora: Grasiele Reck
Alunos: Cristian Zanchetta e Danielli Biavatti – 6ª Série

2. Tangran - Professora Orientadora: Grasiele Reck
Alunos: Ana Paula Soares, João Vítor Garbin e Vanessa Ferreira.- 7ª Série

3. A Função Social do Gênero Textual Reportagem – Professor Orientador: Claudimir Ribeiro
Alunos: Juanito Martins Ferreira e Marina Isadora Filipini – 8ª Série

A Direção da escola parabeniza os professores e alunos pelo empenho, dedicação, criatividade e excelente apresentação dos trabalhos.



Para comemorar o dia da árvore, terça-feira, 21 de setembro, a escola organizou algumas atividades alusivas à data, com o objetivo de conscientizar a sociedade quanto à importância da preservação das matas e do meio ambiente.
Além das atividades desenvolvidas pelos professores em sala de aula, houve a apresentação de uma peça teatral no auditório da escola promovido pela TVBV Joaçaba. Em seguida foram distribuídas algumas mudas para que os alunos plantassem na escola.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O teatro na escola é de suma importância , pois permite ao aluno um enorme aprendizado, desenvolvendo sua criatividade, trabalha a cordenação, a memorização, amplia seu vocabulário,permitindo a socialização.
Pensando nesses aspectos os alunos da 6ª série cordenados pela professora de Artes Eliane, desenvolveram seus trabalhos pesquisando a história do teatro de fantoches, logo confeccionaram seus próprios fantoches  para posteriormente dramatizarem peças criadas por eles própios.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A E.E.B. Galeazzo Paganelli e a Empresa Celulose Irani, promoveram no domingo, 19 de setembro, a I Gincana Ecológica, estilo Pé na Trilha, através de um percurso pré-definido com inúmeras provas alusivas a preservação ambiental e em comemoração ao dia da árvore. O objetivo desta ação é a integração entre os diversos segmentos da comunidade, valorizar o trabalho em equipe, o espírito de competitividade, além de desenvolver uma consciência ecológica em nossos alunos.

Participaram desse evento, colaboradores da Irani; familiares e amigos dos colaboradores; alunos; pais; professores e funcionários da escola.
A equipe Organizadora do evento agradece a plena participação de todos os envolvidos e parabeniza as equipes vencedoras e aos demais competidores que demonstraram organização, liderança e muito bom humor.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sessão Cívica.

Sessão Cívica marcou o encerramento das festividades da Semana da Pátria na escola. Na sexta feira, 10/09, à hora cívica ficou a cargo de cada uma das turmas nos três períodos de funcionamento da escola, para que cada nível de ensino pudesse compartilhar com os outros, números preparados pensando em exaltar essa data tão importante para o país.
Em clima de alegria, os alunos orientados pelos professores regentes de turma, apresentaram números artísticos e culturais, poesias, paródias, dramatizações, entre outros, demonstrando com muita criatividade o sentimento de amor à pátria e cidadania.
O objetivo da escola em proporcionar estas atividades, que devem se constituir em prática frequente na escola, é contribuir para o enriquecimento cultural e pessoal do aluno tornando-o uma pessoa mais segura e confiante, permitindo assim complementar sua formação através do conhecimento da diversidade cultural de nosso país e consequentemente formar um cidadão crítico, criativo e atuante no meio em que vive.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

7 de setembro !

A Caminhada Cívica da E.E.B. Galeazzo Paganelli, foi realizada no dia 04 de setembro de 2010, e contou com a participação de alunos, professores, pais, creche e NAES 55. A presença de autoridades do município, representantes da Empresa Celulose Irani e da Polícia Militar reforçaram ainda mais o caráter cívico do evento.
Na programação consta uma caminhada feita pela comunidade e Sessão Cívica na escola onde todos cantaram o hino nacional, o hino do estado de Santa Catarina e o hino da independência. Demonstrando Patriotismo, e cidadania, os alunos apresentaram a comunidade através de números artísticos culturais, aspectos da cultura e política do nosso país, bem como alguns dos motivos pelos quais se deve ter orgulho de ser brasileiro.
A diretora da escola Tania Kogikoski de Abreu, salienta a importância de comemorar datas como o 7 de setembro, de enaltecer o nacionalismo e a brasilidade inerente ao povo e aproveita para agradecer a presença de todos.O evento foi um sucesso e o resultado de tanto empenho foi aplaudido pelos que acompanharam o Desfile Cívico. Certamente, isso não seria possível sem o apoio de toda a equipe escolar, que tem se mostrado atenta e comprometida com as atividades desenvolvidas pela escola.



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Projeto Horta Escolar .

Escola e Família: Parceria que dá certo!

No dia 28/08/2010, sábado, o projeto “Horta Escolar”, uma das metas estabelecidas para o ano de 2010 e também uma das tarefas da gincana iniciada no dia do estudante e que terá culminância na semana da criança. Para a realização deste projeto a escola contou com o apoio dos alunos, professores, funcionários, pais, e empresa Celulose Irani, representada pelo Gestor Ambiental Valdecir Pasinatto.
Como sempre a presença de pais e alunos foi significativa, envolveram-se nas brincadeiras e atividades propostas com alegria e bom humor. Segundo a diretora, Tânia Kogikoski, envolver as famílias no processo educacional no âmbito escolar é um dos objetivos principais da escola, estas ações concretas visam atrair os pais para a escola e contribuir para formação da cidadania.
Acesse o link :

https://docs.google.com/leaf?id=0B-eVkppZdgRqYTgzYmE5MTQtODQ0Yi00YTM0LTllZGYtYjM2NWFkNGZhZTNh&sort=name&layout=list&num=50