E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aluno da E.E.B. Galeazzo Paganelli é destaque nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

O aluno Luciano Merfort da 2ª Série do Ensino Médio, orientado pelo professor Claudimir Ribeiro, participou das Olimpíadas de Língua Portuguesa, gênero literário Artigo de Opinião e se classificou para a etapa regional.
A Olimpíada promovida pelo Ministério da Educação, tem entre seus objetivos estimular a leitura e o desenvolvimento da escrita na educação Pública. Muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita.
A próxima etapa será realizada no mês de novembro em São Paulo. Durante três dias, estudantes do ensino fundamental e médio produzirão textos sob a orientação de especialistas e participarão de atividades culturais e de formação. Ao mesmo tempo, comissões designadas pelos organizadores avaliarão os textos elaborados tanto nas escolas quanto de forma presencial.
A equipe da E.E.B. Galeazzo Paganelli deseja ao aluno e ao professor, boa sorte nesta nova etapa e os parabeniza por esta conquista.