E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Noite Cultural - Dia da consciência Negra

Aconteceu no dia 25 de novembro,uma noite cultural em comemoração alusiva ao Dia da Consciência Negra. Esta data homenageia Zumbi, que morreu em 20 de novembro de 1695, por ocasião da guerra travada entre o governo brasileiro e os negros inseridos no Quilombo dos Palmares. Assim, dentro da proposta de trabalhar na escola a valorização da cultura afro-brasileira, professores e alunos envolveram-se na realização do evento, visando promover um espaço cultural para trabalhar expressões da arte e cultura negra. Através de atividades artísticas, busca-se desenvolver ações transformadoras, projetando o respeito como prática fundamental e essencial para mudar as pessoas e, conseqüentemente, a sociedade. O evento foi marcado por apresentações culturais como: dança, paródias, poesias, músicas e jograis.






                              Viagem ao Sítio do Pica-Pau Verde


Os alunos do Pré-escolar e da 5ª Série , vencedores da Gincana do Dia da Criança, receberam no dia 20/11/10 (sábado) o seu prêmio: Um dia de lazer no Sítio do Pica-Pau Verde em Joaçaba, com atividades livres, onde puderam brincar, jogar bola e se divertir na piscina. Todos os alunos que participaram do evento se divertiram muito, o dia foi “maravilhoso”. Aos alunos fica o nosso: Parabéns pela organização, comportamento, alegria e o respeito à todos os combinados. A direção agradece de forma especial aos professores que acompanharam os alunos, a APP que patrocinou as despesas de cada aluno e a Prefeitura Municipal de Vargem Bonita que disponibilizou o ônibus para a viagem.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Os alunos da 3ª série , orientados pelo professora Cristiani ,após plantio e cuidado do canteiro de rúcula,  realizaram hoje a colheita de suas hortaliças. Veja as fotos !


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os alunos da 6ª série fizeram hoje a primeira colheita de  hortaliças plantadas na horta escolar.Acompanhados da professora Terezinha, os alunos muito entusiasmados exibem os frutos do seu trabalho, deliciosos rabanetes ! Veja as fotos ! 

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A E.E.B. Galeazzo Paganelli, professores, familiares e amigos parabenizam o aluno Matheus Kogikoski de Abreu por ter sido aprovado no teste de futsal realizado em Jaraguá do Sul no dia 03 outubro. Sabemos que este será o primeiro passo para a realização de um sonho: “SER JOGADOR DE FUTEBOL”.

Lembre-se:

Seja você quem for, seja qual for à posição social que tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

Desejamos: Sucesso, saúde e muita felicidade!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las." (Augusto Cury)