E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROFESSOR CLAUDIMIR RIBEIRO PARTICIPA DO PRIMEIRO SEMINÁRIO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM BRASÍLIA

A EEB Galeazzo Paganelli está mais uma vez orgulhosa com seu professor de Língua Portuguesa, Claudimir Ribeiro, que teve seu trabalho selecionado para participar do primeiro Seminário da Olimpíada de Língua Portuguesa, com o tema “A escrita em foco: reflexão em várias vozes”, realizado entre os dias 29 a 31 de agosto em Brasília, com participantes de todo o país. O evento visa promover uma interlocução entre práticas didáticas e saberes acadêmicos, além de uma reflexão sobre possibilidades do ensino com foco na escrita

Queremos parabenizar o professor e dizer que seu trabalho é exemplo a se seguir, sua preocupação e comprometimento com a qualidade de suas aulas reflete na aprendizagem do seu aluno e na melhoria da Educação.

Parabéns professor, e continue com sua dedicação, compromisso e responsabilidade.






domingo, 14 de agosto de 2011

Homenagem dos Pais


No dia 14 de agosto foi realizada na escola uma homenagem aos pais através de mensagens, vídeos, poesias, músicas e dramatizações. Após as apresentações e homenagens foi realizado um sorteio de presentes e servido um delicioso lanche para os pais, funcionários e convidados, encerrando a manhã de festa da Escola Galeazzo Paganelli.



( espaço Fotos )






 


















sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Novidades e Aprendizagem


Melhores livros para ler 2010/2011
Melhores livros para ler 2010 2011
 Para você que não dispensa um bom livro, saiba agora quais foram os livros mais vendidos e lidos em 2010 e os que estão no topo das listas de 2011. De acordo com a opinião de editores, jornalistas e escritores, este ano não houve mudanças significativas em relação aos anos anteriores, apesar de haver muitos lançamentos, não há um número relevante quando os classificamos no quesito qualidade. Confira a lista abaixo e cultive sempre o hábito de ler bons livros.

Melhores livros de 2010/2011 para ler

Título: A Cabana
Autor:William Young
Gênero: ficção

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: ficção

Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Gênero: ficção

Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Gênero: ficção

Título: O Semeador de Idéias
Autor: Augusto Cury
Gênero: ficção

Título: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Gênero: ficção

Título: Não há Silêncio que não Termine
Autor: Ingrid Betancourt
Gênero: ficção

Título: O Monge e o Executivo
Autor: James Hunter
Gênero: ficção

Título: 1822
Autor: Laurentino Gomes
Gênero: Não ficção

Título: Comer, Rezar, Amar
Autor: Elizabeth Gilbert
Gênero: Não ficção

Título: 1808
Autor: Laurentino Gomes
Gênero: Não ficção

Título: Comprometida
Autor: Elizabeth Gilbert
Gênero: Não ficção

Título: Mentes Perigosas
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Gênero: Não ficção

Título: Bilionários por acaso
Autor: Bem Mezrich
Gênero: Não ficção

Título: Vida
Autor: Keith Richards
Gênero: Não ficção

Título: Múltipla Escolha
Autor: Lya Luft
Gênero: Não ficção

Título: Uma Breve História do Mundo
Autor: Geoffrey Blainey
Gênero: Não ficção

Título: Ágape
Autor: Padre Marcelo Rossi
Gênero: Autoajuda e esoterismo

Título: Porque os Homens amam as Mulheres Poderosas
Autor: Sherry Argov
Gênero: autoajuda e esoterismo

Título: Os Segredos da Mente Milionária
Autor: T. Harv Eker
Gênero: autoajuda e esoterismo

Título: Nosso Lar
Autor: Francisco Cândido Xavier
Gênero: autoajuda e esoterismo

Título: Eles Continuam entre nós
Autor: Zibia Gasparetto
Gênero: autoajuda e esoterismo

Título: Nosso Lar
Autor: Francisco Cândido Xavier
Gênero: autoajuda e esoterism

Título: O Andar do Bêbado
Autor: Leonard Mlodinov
Gênero: autoajuda e esoterismo


Ensino de inglês para crianças – Cursos online, Jogos

Ensinar inglês a crianças tem se tornado cada vez mais comum em escolas de todo o país que se mostram mais preocupadas em oferecer uma educação completa aos seus alunos. A idéia de iniciar a aprendizagem de uma língua estrangeira desde cedo tem dado muito certo, principalmente quando as atividades são inseridas no dia a dia das crianças de uma forma mais divertida, nos jogos, desenhos e historias infantis. Selecionamos alguns sites que disponibilizam um conteúdo vasto e completo para pais ou professores que estão diante do desafio de ensinar inglês aos seus filhos ou alunos.
Alguns dos sites indicados funcionam como cursos online, com tarefas diárias e atividades de avaliação para verificar a evolução e desempenho do aluno em cada etapa do curso. A maioria das atividades deve ser desenvolvida é on-line, mas os interessados também encontrarão materiais e jogos para baixar. Há diversos tipos de quebra-cabeças, jogos de palavras como, palavras cruzadas, forca, Riddles, anagramas e muitos outros que permitirão aos alunos uma prática ainda maior do vocabulário de inglês.
 Outra vantagem em utilizar os sites indicados abaixo para ensinara inglês a crianças é que você também poderá interagir com o site e modificar as atividades de acordo com as necessidades do seu aluno. Com os Worksheets, as crianças poderão aprender de uma forma bem mais simples e fácil, as horas, matemática, ciência, e a medida que as mesmas evoluem você poderá personalizar a lista de palavras utilizadas e aumentar o nível de dificuldade da leitura ou tarefa escolhida.
 Nas sessões dedicadas aos professores, alguns sites disponibilizam tutoriais com discussões que auxiliam os instrutores com trocas de experiências e roteiros em que são descritos todos os passos para montar aulas criativas e mais atraentes para as crianças e como lidar com as dificuldades e problemas na aprendizagem apresentados pela maioria das crianças.

Sites com cursos de inglês online grátis para crianças:  blackdog4kids.com/games/puzzles/index.html; /www.esl-kids.com; www.starfall.com e www.mingoville.com/pt.html

Fonte: Resumo do Dia