E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

A EEB. GALEAZZO PAGANELLI participou no último dia 24/09 da etapa regional da IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, no Colégio Celso Ramos em Joaçaba, onde concorreu com todas as Escolas da 7ª. GERED.
O tema da nossa Escola Terra foi apresentado numa proposta de Educação Ambiental materializada em maquete primorosamente confeccionada pelos alunos, a qual recebeu inúmeros elogios pelo capricho e pelos conceitos desenvolvidos. Ao atribuir uma dimensão sistêmica ao tema, tivemos o propósito de sensibilizar para a diversidade ambiental tão necessária ao processo ensino-aprendizagem. A Escola conquistou o 3º. Lugar, o que não foi suficiente para ir para as próximas etapas, porém, o bastante para nos encher de orgulho.
 “O mais importante é que a proposta construída na Escola vai ser objeto de esforços para que as ações sejam viabilizadas”. Participar do evento foi uma oportunidade importante para mostrar o potencial de ação de alunos e professores, em prol de melhorias que precisam ser conquistadas para nossa Escola” (Gedalva Filipini).
Agradecemos especialmente ao apoio recebido da Celulose Irani, que viabilizou financeiramente a participação da Escola nesse evento.




A Diretora Sra. Gedalva Filipini parabeniza os alunos que se envolveram na construção da maquete, e a todas as turmas que contribuíram com sugestões à elaboração do Projeto de Educação Ambiental da Escola. A Escola esteve muito bem representada, e foi motivo de orgulho à Direção e Professores.
Um vídeo foi produzido para explicar o conceito do Projeto de Educação Ambiental da Escola.

Setembro/2013 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um Grupo de alunos da E.E.B"Galeazzo Paganelli" fazem parte dos Protetores Ambientais Mirim, reforçando ainda mais um dos objetivos e normas da Escola que é a dedicação ao Meio Ambiente como um todo.

Dia da Independência

Os Alunos da E.E.B "Galeazzo paganelli" fizeram apresentações e homenagens ao dia da Independência com números de teatros, cânticos e poesias, e alguns alunos e professores também participaram da apresentação na noite cívica em Vargem Bonita, organizada pela Prefeitura.