E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ponta pé inicial ao Projeto "Educação Ambiental da Escola".

Os alunos da 8ª série matutino, estão trabalhando no contra turno na execução do projeto Escola Espaço de Conhecimento e Aprendizagem, o mesmo foi apresentado na IV conferência nacional infanto juvenil pelo meio ambiente com o tema TERRA.

Gincana da Semana do Dia das Crianças

Entrega das medalhas para as equipes que participaram da Gincana da Semana do Dia das Crianças.




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Semana das Crianças

No dia 10 de outubro de 2013 os alunos do 5º ano 4º ano 3º ano 2º ano e 1º ano participaram do circuito organizado pelas professoras Angela, Teresinha, Madelaine e Helena, para comemorar o dia das crianças, muitas atividades foram realizadas neste dia e depois de todas as brincadeiras um grande picnic foi feito para encerrar as atividades com os alunos.


Tivemos também no dia 10 e 11 de outubro a gincana do dia das crianças que foi realizada com os aluno de 7ª série ao 3º ano do ensino médio, as equipes foram feitas pela AE do colégio onde a mesma organizou as equipes com integrantes de series diferentes visando a integração e a boa convivência entre os alunos.


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana da Criança


Hoje dia 07/10/2013 as Professoras das séries iniciais Angela Moreira, Teresinha Vieira e Madelaine Dacheri, fizeram uma homenagem aos seus alunos pelo incio da semana do dia das crianças, receberam seus alunos com um delicioso café colonial muitas brincadeiras e diversões. O evento teve a presença da Prefeita do município Melânia Meneguini Roman, o Presidente da APP, a Diretora e os demais Professores da Escola e funcionários, que também ajudaram para que o evento se concretiza-se.







Planetário

No dia 09 de Outubro quarta-feira, o Planetário sera montado no Ginásio de Esportes da Campina da Alegria. haverá várias seções para os alunos da Escola Galeazzo Paganelli. Como é um programa muito interessante, será aberto às pessoas da comunidade, mediante inscrição e pagamento (10,00 reais por pessoa) na secretaria da Escola até o dia 08/10 (terça-feira), para que possamos ter tempo de organizar mais turmas, pois cada turma agendada para a escola já está com público completo.
Qualquer dúvida, entrar em contato com 49 3456-1177, com Gedalva ou Jussara.


O céu é a inspiração e a criatividade é o limite. As possibilidades são infinitas. O Planetário Móbile pode se apresentar em diversos lugares e ocasiões. Já foi contratado para eventos em clubes, hotéis, colônias de férias, museus, supermercados, congressos, feiras, lançamentos de produto, ações promocionais, festas, aniversários, dia da criança... 

EXPERIÊNCIA
Desde 1999, o Projeto Móbile se dedica exclusivamente a ensinar astronomia e valores humanos, levando o planetário às escolas em todo Brasil.
METODOLOGIA
No Móbile, os alunos aprendem astronomia de forma natural: navegando pelo universo. Educação é coisa séria, mas precisa ser também divertida e envolvente. Nenhuma situação acontece por acaso, todos os conteúdos foram cuidadosamente contextualizados. O objetivo é que o aluno experiencie lições ricas em sentido e significado.

Por trás do espetáculo, existe um trabalho pedagógico responsável e comprometido com os valores da Nova Educação. As apresentações são permeadas de temas transversais que podem ser explorados em discussões posteriores, em sala de aula. A inserção desses temas enriquece o trabalho, resultando em soluções criativas no processo ensino-aprendizagem.
RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO
O Professor Irineu Gomes Varella, diretor do Planetário Municipal de São Paulo de 1980 a 2002, desenvolveu um roteiro especialmente para o Planetário Móbile.

Os temas de Educação Ambiental foram elaborados pela Professora Assucena Tupiassú, coordenadora de cursos no Departamento de Parques e Áreas Verdes (DEPAVE) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (SVMA).
APRESENTAÇÕES
A linguagem e os conteúdos foram elaborados de acordo com as várias faixas etárias, acompanhando as etapas do desenvolvimento cognitivo. Os programas compreendem todas as séries, desde a educação infantil até o ensino médio, e também são próprios para feiras de ciências e culturais, aniversários e outras comemorações da escola.
PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
Durante a narrativa, várias passagens se inter-relacionam com temas de educação ambiental. Ao serem questionados sobre o que aprenderam no planetário, os alunos sempre falam sobre as maravilhas dos planetas e principalmente sobre a importância de cuidar da Terra, pois ela é o único planeta habitável no Sistema Solar.

MOBILIDADE
Não importa a distância, o planetário vai até você. O Projeto Móbile já visitou centenas de escolas em várias cidades do Brasil.