E.E.B Galeazzo Paganelli

E.E.B Galeazzo Paganelli

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sessão Cívica.

Sessão Cívica marcou o encerramento das festividades da Semana da Pátria na escola. Na sexta feira, 10/09, à hora cívica ficou a cargo de cada uma das turmas nos três períodos de funcionamento da escola, para que cada nível de ensino pudesse compartilhar com os outros, números preparados pensando em exaltar essa data tão importante para o país.
Em clima de alegria, os alunos orientados pelos professores regentes de turma, apresentaram números artísticos e culturais, poesias, paródias, dramatizações, entre outros, demonstrando com muita criatividade o sentimento de amor à pátria e cidadania.
O objetivo da escola em proporcionar estas atividades, que devem se constituir em prática frequente na escola, é contribuir para o enriquecimento cultural e pessoal do aluno tornando-o uma pessoa mais segura e confiante, permitindo assim complementar sua formação através do conhecimento da diversidade cultural de nosso país e consequentemente formar um cidadão crítico, criativo e atuante no meio em que vive.